segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Resposta Carioca...

Enfim o Comitê Olímpico Internacional se rendeu a nossa candidatura! Não é maravilhoso a todos que habitam esse abençoado pedaço de chão, a certeza de que as coisas vão melhorar de verdade. Olimpíada é coisa muito séria. É um, entre os eventos políticos mais importantes do planeta. E dessa vez, coube ao Rio de Janeiro, a honra de sediá-lo. Não sejamos hipócritas ao pensar que esse país não se constrói, não se desenvolve em torno do Rio de Janeiro. Fomos a sede do primeiro governo que esse país já teve. Fomos os primeiros a ter uma universidade, um jardim botânico. Assim como fomos a capital da república nos momentos mais determinantes da história desse país. Abrigamos os artistas e as mentes mais brilhantes do território nacional, ao passo que produzimos boa parte destes.

Hipocrisia é ignorar o fato de nossas mulheres serem as mais desejadas. De que fazemos sucesso em tudo o que inventamos. O poder que exercemos em aprovar ou desaprovar modas. Por termos o monumento apontado entre as sete maravilhas do mundo moderno. De termos o povo mais feliz! De ter o nosso céu retratado na bandeira do Brasil.

Peço perdão por meu descarado bairrismo, mas preciso dizer que tenho imenso orgulho em habitar esse chão. Por tal, sei que preciso agradecer. Resposta Carioca é por todo o Brasil, inclusive por São Paulo; que deveria aprender a dar importância as coisas que tem realmente importância, talvez escutar o que dizemos e ver como fazemos. Aprender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário