terça-feira, 17 de agosto de 2010

A que ponto nós chegamos!

Campanha Política

-Afinal de contas somos nós, os cariocas, herdeiros da cultura deixada por nossos colonizadores, “os caras” que deveriam estar definindo o futuro desse país. Pois assim faz mais sentido.

Nosso problema é que somos folgados, indolentes e não estamos nem aí para o resto do país. Pra gente está tudo lindo apesar de não estar...

A verdade é que a coisa está feia para todo mundo!

Veja a que ponto chegamos:

José Serra, político genuinamente paulista, candidato à presidência da república; pelo mesmo partido que quando no poder, tratou de sucatear as nossas empresas pra vender por ninharia aos investidores estrangeiros... Nada fizeram pelos pobres, apenas para a classe média (mas nem tanto) e, sobretudo aos mais ricos. É a velha política do café com leite... Na próxima, tentam o Aécio Neves...

Pois bem, o candidato tucano inicia sua campanha televisiva falando que a Educação no país precisa mudar (-O que me parece tão óbvio...) e em termos óbvios seria ele o “cara” certo para fazer isso... Se não era ele o mesmo governador que ha pouco tempo atrás sentou o cassete nos professores, servidores do estado que governava. Não sei se é mesmo possível acreditar nele ou em alguém mais de seu partido... Só o paulista acredita!

E para falar a verdade. -Eita povo burro! Eles são tratados como gado, e aceitam os mais ridículos engodos; eles promovem aberrações como o Gugu!

O paulista acredita ser nova-iorquino, por acreditar ser São Paulo Capital a Nova Iorque brasileira. Veja se isso está certo, pressupondo que a valorização de nossa cultura é a solução óbvia para nosso país crescer; e eles que nem produzem cultura própria... E os paulistas conseguem ainda eleger o Paulo Maluf.

-Vejam só que absurdo! Já que o Homem é apenas procurado pela INTERPOL! Que belo exemplo de consciência política desse povo que acredita ser a décadas, o exemplo de desenvolvimento a ser seguido. -E o Brasil, ainda segue...

Pois veja o exemplo do PT, da mineira Dilma Rousseff, no poder. O partido que feriu o nosso apoio incondicional, nos tirando os Royelties do Petróleo; sem antes lavar suas mãos... O mesmo partido que procurou o quanto pôde dar bastante esmola para os pobres e para as outras classes; sobretudo aos banqueiros. Foram malandros por promoverem mudanças pequenas em nossa qualidade de vida, sem nunca se esquecer de ganhar o seu... Pois assim são os sindicatos, beneficiando a si próprios enquanto negociam os direitos já garantidos por lei a todos os cidadãos.

Não dá pra confiar em gente assim... -E então fica difícil ter em quem votar.

... Confesso que para presidente, meu voto será nulo em primeiro turno, partindo do princípio que dos outros candidatos nem se vale à pena comentar. A não ser da Marina, uma pessoa de caráter, que confia cegamente no que diz o Bispo Macedo. -Também é muito duro confiar em gente assim!

E mais uma vez, o que pensa São Paulo vai decidir os rumos de uma eleição presidencial; sem que possamos fazer nada... Pois nós cariocas conseguimos ignorar o que acontece no país, desde que a capital mudou-se daqui pra muito longe; por sermos tão acomodados. E por esse motivo, esquecemos que somos afetados pelas decisões tomadas pelo poder público federal. O mesmo, eleito pela maioria da nação refletida por São Paulo.

E nossa condição de vida só piorando...

Nós cariocas, “tão safos”, estamos cada vez mais alienados! Aceitamos sem reclamar gente como Benedita, César Maia e Garotinho. Fomos capazes de eleger o Bispo Crivella senador ao invés do Brizola... –A que ponto nós chegamos! Viramos frutos de uma educação medíocre ao longo desses anos.

Para essas eleições a governador, temo dizer que o Sergio Cabral deve consolidar sua vitória com base em conversa para boi dormir. Pois, como acreditar que as UPPs não são o “velho jogar o lixo para debaixo do tapete”, para mascarar um problema que vai continuar a ocorrer, logo assim que passar a Copa do Mundo; ou quem sabe, enquanto durar a olimpíada. A educação está em frangalhos, e só não vê, quem não tem filho matriculado em escola estadual ou não é professor do sistema.

Bela forma de assumir a nossa responsabilidade pelos rumos da nação... Pessoalmente, devo votar no Gabeira, por acreditar numa pessoa que tem soluções plausíveis e nada que desabone seu caráter no decorrer de sua vida pública. Eu acredito em soluções simples e inteligentes. Tenho fé que podemos produzir um modelo político digno de ser quisto pelo resto da população do Brasil.

-Afinal de contas somos nós, os cariocas, herdeiros da cultura deixada por nossos colonizadores, “os caras” que deveriam estar definindo o futuro desse país. Pois assim faz mais sentido.

Nosso problema é que somos folgados, indolentes e não estamos nem aí para o resto do país. Pra gente está tudo lindo apesar de não estar...

A verdade é que a coisa está feia para todo mundo!