quarta-feira, 12 de maio de 2010

Crônica

Pra frente Brasil!

Chegou a Copa do Mundo, hora sagrada de torcer pela seleção brasileira, que carrega o escudo de nossa federação no peito, e as cores de nossa bandeira na camisa. Chegou a hora de fazer recesso no congresso, parar as aulas nas escolas públicas, vender TV digital. Beber muita cerveja e mandar torpedos para a promoção. Quem sabe fazer um bolão e se endividar ainda mais; não depois de enfeitar a sua rua é claro.

Em tempos de caos e corrupção dominante no Brasil, basta-nos enfeitar as ruas e fazer mais uma festa, esta por orgulho de ser brasileiro. Mas pergunto: Orgulho de que afinal de contas? Se temos por opção para as eleições presidenciais Dilma ou Serra, enquanto somos presididos pelo Lula. Temos um Sarney à frente do Senado e o Dunga da Seleção brasileira de futebol.

Uma seleção, assim como outros órgãos importantes para o país, deveria por obrigação ter um técnico capacitado, no mínimo o mais vitorioso, ou o melhor em atividade; mas a CBF inventou o Dunga. E deu-lhe carta branca para fazer o que quisesse. Inclusive, convocar os melhores jogadores em atividade no momento (em sua concepção), para formar um selecionado capaz de enfrentar a qualquer um! E não é que ele fez mesmo o que achava melhor... E eu que pensava que um cara como o Dunga não fosse capaz de amarrar nem seus próprios sapatos. Quem sabe a federação não houvesse feito a coisa certa? Afinal, estamos em tempos de corrupção; Tempos, em que perder, não significa necessariamente não ganhar alguma coisa. Isso para quem faz parte da política... Que vai sendo esquecida a cada jogo da copa, assim como os desabamentos em encostas, como os mensalões, privatizações escusas, as eleições...

Mas viva a Seleção Brasileira! Vamos acreditar, que de festa em festa tudo nesse país acaba melhorando... Pena que do jeito que as coisas estão não adianta nada acreditar, pois com essa seleção de botinudos disciplinados, nem o próprio Deus daria jeito. Uma pena mesmo nós vivermos no país do quem indica, da panelinha, onde o talento sempre é relegado a segundo plano. É isso aí! Pra frente Brasil e salve a seleção!