quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Uma breve sobre o PT

Ainda há pouco, recebi um e-mail, daqueles que as pessoas repassam por achar engraçados, denegrindo a imagem do presidade Lula. O que pode parecer piada, acaba nos influenciando. Considero isso propaganda suja! Não sou petista, não gosto da ideologia do partido. Creio que o PT errou ao aceitar entrar no jogo do poder. PMDB, DEM, PP e PSDB, são na verdade os antigos MDB, ARENA e UDN. Não dá para se aliar a algum deles, pois são representantes fieis das classes dominantes. O que são Jósé Sarney, Antônio Carlos Magalhães e Fernando Collor, senão os velhos "coronéis"...
O PT gostou de ter poder e se corrompeu. Nunca na história desse país, tantos políticos ligados ao governo foram apontados por corrupção, como é nesse governo. O PT se rendeu ao assistencialismo, por isso não gosto de seus programas sociais. Como também não gosto do modo com que o governo trata a educação.Como não reduziu as taxas de juros aos níveis que deveria. Contudo, não podemos negar que nesse governo muita coisa mudou.
Paramos de entregar nosso país ao capital estrangeiro, avançamos em todos os índices de desenvolvimento humano e econômicos. O Brasil conquistou o respeito internacional; é reconhecido como postulante à potência, deixando o terceiro mundo pra trás. Reerguemos a já quase sucateada Petrobrás. Conquistamos a autonomia de petróleo e de quebra, somos líderes em tecnologias para a produção de combustíveis alternativos; baratos, pouco poluentes e de fonte renovável. E em todas essas ações, vejo a mão do presidente Lula. Aquele que representa os verdadeiros ideais do PT.
Quem diria que o "analfabeto" fosse ser um grande articulador político e um notório estadista, admirado internacionalmente. Acusam-no de cachaceiro; como se nesse país não tivéssemos uma queda por uma cachacinha, uma cervejinha, um churrasquinho e o futebol do fim de semana. -Não sejamos hipócritas! Acreditem, é bom ter um presidente genuinamente brasileiro. Mas que não fez o país crescer como deveria.
E quem pensaria que a moeda não tem duas faces! De certo apenas que não devemos retroceder, voltar às mãos dos que sempre nos governaram até agora. Ou quem sabe estagnar, deixar tudo como está.
É necessário buscar a informação, formar sua própria opinião a respeito dos fatos, a respeito dos rótulos estampados em qualquer desses e-mails. Saber como decidir o que é melhor pra você é essencial nesse momento. Pois estamos próximos a uma eleição, e não podemos vacilar.

Rogério Mansera